Como fazer um projeto elétrico residencial
- IVM Engenharia Elétrica

- 16 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jun. de 2021
Você já pensou como um projeto elétrico é feito na prática? Como realmente funciona o processo desde a aprovação do orçamento até a conclusão? Eu vou passar aqui pra voces TUDO, desde o projeto e a reunião com o arquiteto, a conversa com o cliente, com o engenheiro que faz o projeto hidráulico, o que faz o estrutural, a empresa de câmeras de segurança, da empresa de internet a do ar condicionado, da empresa de instalação do aquecedor a gás a que instala a cortina automática. Você não ouviu errado, tudo isso e muito mais, fazem parte do projeto e isso ninguém te conta na internet, até hoje é claro.
Esse é o primeiro de uma série de vídeos de como fazer um projeto elétrico na prática.

A primeira coisa a entender, é como o projeto chega até você e no mundo real, eu sinto te dizer que você depende muito de indicação do engenheiro civil ou arquiteto, eu te falo isso porque na maioria dos projetos, o cliente contrata um desses dois e eles que distribuem os projetos para os demais projetistas. Eu aqui na minha empresa, tenho uns 90% dos projetos vindos de outras construtoras. É muito difícil o cliente querer correr atrás disso, então corre atrás de parcerias, faz networking, participa de reuniões do crea, cau e associações, esse é o melhor caminho para começar a se tornar conhecido..
Após receber o projeto arquitetônico você precisa de mais algumas informações antes de começar, são elas:
-Terá projeto de interiores?
-Projeto de ar condicionado.
-Projeto hidráulico.
-Projeto Estrutural.
A planta que trabalharemos é essa aqui embaixo:
Quer fazer o melhor projeto elétrico para sua casa, comércio ou indústria? Quer o melhor eletricista? Temos o melhor custo benefício. Entre em contato conosco pelo email: administrativo@ivm.eng.br ou pelo whats: 42 - 99988-5786.
Quer ver de forma detalhada o passo a passo?
Acesse nosso canal no YOUTUBE que toda semana terão vídeos novos dessa série sobre projeto elétrico residencial.

Comentários